sábado, 29 de agosto de 2009

Para Quando Voltar

Ela me apareceu na porta do 92 num sábado a tarde, toda despida de bom senso e cheia de eufonia para meus ouvidos, não pensei duas vezes, chamei-a para entrar. Ela pulou os ursos de pelúcia espalhados pela casa com muito glamour e respeito pelo meu espaço, comentou que pessoas criativas precisam de bagunça em casa, achei interessante, ganhou-me.

Olhando pela janela, o cigarro aceso, as pernas geladas do vento frio que entrara. Com movimentos calculados levou o cigarro até a boca três vezes e desistiu, jogou o cigarro pela janela, fechando-a em seguida. Voltou-se para o sofá onde servi o café.

Depois daquele café quente, não houve escolha, mais oito cigarros para aquecer a conversa que se estendera noite afora. O apartamento estava defumado de fumaça e novas ideias. Bom Ar, talvez resolvesse à curto prazo.

Estavamos ficando entediadas, ligamos a TV. Aquele acéfalo beduíno do Datena, gritando para os telespectadores sua revolta, deixando nítido que não trepa com ninguém há uns três longos anos. Pobre homem infeliz, desligamos a TV com muito gosto e orgulho de tal decisão.

Saimos rindo e fomos na direção da vitrola empoeirada, não pela falta de uso, mas pela falta de tempo com a limpeza geral, delicadamente ela deslizou sua mão retirando parte da poeira envelhecida no canto do aparelho. Achei graça e continuei a procurar o disco do Vinicius, não achei, ficamos na companhia de Dylan. Ficamos desenhando e conversando, sem olharmos uma para outra.

Antes de amanhecer, Clarete sorriu, mantinha o olhar cansado e jovem, me olhou como quem vai se despedir, fiquei sem graça por não retribuir seu sorriso, olhei meu apartamento e sabia que algo nele mudara, naquele exato momento. Andei depressa para abraça-la e apertei-a contra mim, seus gestos de carinho e suas palavras doces me diziam que voltaria em breve. Eu preciso dela. (só pude pensar) "Eu preciso de você". {Voltei a espalhar os ursinhos pela casa}

3 comentários:

Ulric disse...

Você tem um Eu-lírico muito encantador...

Ou uma Nova amiga imaginária muito Fantástica!!!

Lorena Bobbit disse...

ou as duas numa!

Anônimo disse...

BRAVO!!!

Desafinado.